Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
25/08/2018
Poder Público de Guaporé estuda decretar situação de emergência
Postado por: Governo
Poder Público de Guaporé estuda decretar situação de emergência

O Poder Público de Guaporé, juntamente com a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, estuda a possibilidade de decretar situação de emergência em virtude dos estragos ocasionados pela forte chuva que atingiu a cidade ao longo da sexta-feira, dia 24 de agosto, em especial no período da tarde. Após a enxurrada do Arroio Barracão, que invadiu as vias urbanas, residências e estabelecimentos comerciais – deixando famílias desabrigadas e causando estragos que ainda estão sendo contabilizados, uma reunião às pressas foi convocada pelo prefeito Valdir Fabris para analisar os prejuízos, verificar o trabalho para minimizar as perdas e auxiliar os ribeirinhos.
Durante o encontro, que reuniu o secretariado e membros da Defesa Civil, um resumo do intenso trabalho desenvolvido pelas equipes da secretaria de Obras, Agricultura, Assistência Social e Habitação, e dos voluntários da Defesa Civil para colaborar com os atingidos, foi apresentado. Os maiores problemas foram verificados nos bairros Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida), Centro (fundos do Estádio General Ernesto Dorneles), Nossa Senhora da Saúde (proximidades do Centro Municipal Termignoni), Nossa Senhora do Carmo e Vila Verde. Em muitos pontos de alagamento, a água, com muita lama invadiu residências, empresas e comércios, deixando um rastro de destruição em móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, calçados, cama, mesa e banho, entre outros. Foram, em poucas horas, 80 milímetros que atingiram a cidade, conforme o Corpo de Bombeiros Militar (CB).
“Estamos com quatro equipes na manhã deste sábado, dia 25, colaborando com a limpeza e ajudando os ribeirinhos atingidos pela enxurrada do Arroio Barracão. Posterior vamos analisar os prejuízos causados e fazer a contabilidade dos estragos”, disse Rafael Pissetti, coordenador da Defesa Civil de Guaporé.
A publicação do decreto de situação de emergência, se assim for definido pelas autoridades, deverá ocorrer na segunda-feira, dia 27 de agosto. O levantamento do prejuízo está sendo realizado pelo Poder Executivo e Coordenadoria de Defesa Civil de Guaporé.