22/08/2018
Festival de Música Estudantil: Inscrições seguem até dia 5 de setembro
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Festival de Música Estudantil: Inscrições seguem até dia 5 de setembro

A Secretaria de Cultura, com apoio do Projeto Cultural GuapoRock realiza dia 13 de setembro o Festival Regional de Música Estudantil, sendo automaticamente, seletiva para o Guaporock 2019.
O objetivo é fomentar o fazer artístico nas escolas e estimular as produções estudantis e amadoras de música na cidade de Guaporé e região; promover a integração do grupo escolar; explorar o potencial educativo da música, estimulando o desenvolvimento da musicalidade brasileira e valorizando as expressões culturais regionais além de interagir com a juventude através das linguagens artísticas e chegar mais perto de seu universo, promovendo valores essenciais para motivação do viver.
O festival estudantil será realizado no dia 13 de setembro de 2018 , na Praça Vespasiano Corrêa – Guaporé. Podem se inscrever artistas solos, duplas, trios, bandas ou grupos, a partir de 10 anos de idade, que sejam formados por aluno (a) matriculado(a) nas unidades escolares públicas ou particulares de ensino médio e/ou fundamental.
Os grupos participantes poderão ter outros integrantes, a partir de 10 anos de idade, que não sejam matriculados em nenhuma instituição de ensino, desde que para acompanhamento musical.
Poderá ser inscrito mais de um grupo por turma, mas cada grupo poderá se inscrever uma única vez, em cada categoria.

A inscrição é gratuita até dia 5 de setembro, por meio de entrega da ficha de inscrição presencial na Secretaria de Turismo, ou ainda no site www.guaporock.com.br onde é possível acessar todo o regulamento.