20/08/2018
Bocha 48: Entrega de prêmios aconteceu no XV de Novembro
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Bocha 48: Entrega de prêmios aconteceu no XV de Novembro

O Jogo da Bocha é considerado um dos mais antigos do mundo, muito comum entre os descendentes de italianos. Mas que ganha a simpatia de todos os povos. A bocha é mais que um esporte, é um patrimônio cultural.
Após vários meses de disputa, os bochofilistas da Sociedade XV de Novembro conquistaram o lugar mais alto do pódio no Campeonato Municipal de Bocha 48 – 16 Metros. Organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), o certame contou com a participação de sete equipes, jogando turno e returno, envolvendo cerca de 140 pessoas.
Foram 52 jogos disputados, para que chegássemos aos campeões. Participaram:
15 e novembro
Grêmio Bochófilo
1º de maio
Linha Santo Antão
Linha quarta Fátima
Linha Ernesto Alves
CTG Última Tropeada

No evento sediado pela Sociedade XV de Novembro, dia 17 de agosto, houve a premiação aos Campeões 2018. Inicialmente dois atletas que merecem destaque pela história que possuem e pelo amor que dedicam às bochas foram premiados, lembrados e aplaudidos por manterem vivo este esporte. Receberam placas de Honra ao Mérito:
Dioniso Pasqualotto.
Danilo Agosti
Após passou-se à entrega dos troféus e medalhas para:
Sociedade 1º de Maio- 3º lugar.
Sociedade Grêmio Bochófilo Gaúcho- Vice Campeã.
Campeã 2018- Sociedade XV de Novembro.
Após, foi servido um delicioso churrasco de confraternização entre todas as equipes, autoridades e convidados.