18/07/2018
Poder Público recupera estrada da Linha São Roque-Colombo
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Poder Público recupera estrada da Linha São Roque-Colombo

As secretarias de Obras e a de Agricultura estão realizando uma série de ações visando a melhoria da trafegabilidade pelas estradas do interior, bem como garantir aos produtores rurais mais segurança e conforto no escoamento da produção e trânsito. É um trabalho contínuo e ininterrupto, já que somados, todos os caminhos pelo interior do município ultrapassam os 400km. “São muitos quilômetros e já estivemos praticamente em todas as estradas do interior, mas a maior dificuldade é fazermos o roteiro todo, recuperando com agilidade as estradas afetadas pelas chuvas, quando se formam os buracos, o barro. Aqui no Distrito de Colombo, por exemplo, a ação recebe atenção especial em um trecho onde há muita umidade e a água acaba formando um atoleiro. Há trânsito de caminhões pesados, que transportam madeira, e então após as chuvas a situação fica crítica. Nesta ação estamos solucionando de forma muito mais duradoura o trecho de maior problema, e estamos recuperando cerca de seis quilômetros desde a ERS 129 até a Capela São Roque, com atenção ao acesso ao Moinho Ortolan, que recebe visitação turística. Terminado esse trabalho já partimos para outra comunidade e assim sucessivamente. Pedimos a compreensão de todos pois somos uma equipe que precisa se desdobrar em muitas ações, com maquinário que não consegue atender toda a demanda. Mas com organização e colaboração de todos, chegaremos a cada comunidade com um trabalho de qualidade, que é o que nosso produtor rural merece”, disse a secretária.
“A Linha São Roque recebeu patrolamento, ensaibramento, britagem e material fresado nas áreas onde há mais umidade” explicou. Os trabalhos estão em fase de finalização.

Recolhimento de galhos
A secretaria de Obras informa também que o recolhimento de galhos oriundos das podas urbanas, no centro e bairros, encerra dia 30 de agosto. Após a data, a destinação correta ficará a cargo do munícipe. O período de podas acontece somente durante os meses de inverno, quando as árvores não estão em brotação e recebem acompanhamento técnico.