Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
17/08/2018
Ceclimar: Acervo para relembrar, reviver e pesquisar
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Ceclimar: Acervo para relembrar, reviver e pesquisar

Já está à disposição de todos os interessados, na Biblioteca Pública Municipal Bruno Campos, o acervo disponibilizado pela UFRGS e pelo Ceclimar, reunindo todo o conteúdo de documentos, fotos e registros da participação da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino rumo Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos- Ceclimar, nas margens da Lagoa Tramandaí.
Durante muitos anos os guaporenses foram recebidos pelo carisma e competência do professor Luiz Alberto Pedroso, formado em Oceanologia pela Fundação Universitária de Rio Grande (FURG), com especialização em Educação Ambiental.
Em muitos anos de cursos, sempre ministrados por ele, em todas as ocasiões obteve total atenção do grupo, nas dinâmicas, jogos e brincadeiras. Ao ar livre ou em ambientes fechados, mesmo nos momentos de grande entusiasmo e euforia para todos, o professor nunca precisou recorrer a qualquer tipo de repressão para conduzir suas atividades ou retomar as reflexões. Foi e sempre será um grande amigo.
O carinho que dedicou e recebeu dos guaporenses resultou na compilação deste material riquíssimo, que foi entregue por ele à Prefeitura de Guaporé, em visita que aconteceu na Casa da Cultura.
Já fazendo parte catalogada do acervo da Biblioteca, todo este conteúdo pode ser acessado por estudantes e comunidade. Por tratar-se de material fotográfico, sem cópias, original, o material pode ser utilizado na própria Biblioteca, sem a retirada dos mesmos.
Faça uma visita e confira o acervo do Ceclimar. Para reviver grandes lembranças e obter aprendizado.
Nas fotos, entrega oficial do acervo à Biblioteca, para as secretarias de Cultura e Educação, pelas professoras que acompanharam os estudantes por muitos anos à Tramandaí.