16/08/2018
Profissionais reunidos em formações sobre a Base Curricular e Afetividade
Postado por: Secretaria da Educação
Profissionais reunidos em formações sobre a Base Curricular e Afetividade

Os profissionais da educação têm uma semana repleta de atividades de formação, debates, compartilhamento de experiências e aprendizado.
A Secretaria Municipal de Educação promove encontros com Professores da Rede Municipal de Ensino, Escolas Particulares de Educação Infantil e de Escolas Estaduais para estudar a Base Nacional Curricular Comum. Estas reflexões têm por objetivo reestruturar o Currículo de Referência da Rede Municipal. Os encontros aconteceram dias 14 e 15 e novamente acontecem nos dias 21 e 22 de agosto, com grupos de estudo, divididos entre Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais, sediados pela escola municipal Imaculada Conceição. Um processo muito importante, orientado pelo MEC.
Outra ação foi o 2º Encontro de Monitores da Educação Infantil com a Universidade de Caxias do Sul- UCS, dessa vez com a palestra “Afetividade Circundando a Rotina da Escola”. O trabalho foi conduzido por Saraí Sanches de León Fernandez, graduada em psicologia na Espanha, com Especialização em Educação especial, deficiência mental e inclusão escolar, pela UCS.
De acordo com a secretária de Educação Veridiana Tonini “são formações contínuas, necessárias e que qualificam cada vez mais o atendimento na Educação do Município como um todo. Também unem os profissionais em debates saudáveis e na construção coletiva de um plano a ser seguido na área educacional”.