14/08/2018
Inspira BB reuniu a comunidade com cultura, arte e aprendizado
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Inspira BB reuniu a comunidade com cultura, arte e aprendizado

O evento “Inspira BB - Retransmissão Guaporé”, sábado, dia 11 de agosto, foi coroado de êxito, com prestígio de toda a comunidade local e cidades vizinhas. Mais de 200 pessoas participaram do evento e cerca de 210 Kg de alimentos foram arrecadados para a Horta Comunitária Bruno José Campos.
As pessoas se emocionaram com o relato de Bia Frecceiro e sua luta contra o câncer, se identificaram com o colega Houari Morais e sua relação com as redes sociais e viram o drama de Jackson Follmann e seu acidente no auge de sua forma física e carreira profissional.
As atrações locais ficaram por conta da Orquestra Municipal de Serafina Correa interpretando grandes clássicos do pop internacional, o grupo de dança Caripaiguarás, que apresentou números de bolero e tango. Para fechar a noite, apresentação da banda Stormrider com cover de Judas Priest e Iron Maiden.
“Em Guaporé inovamos no método de divulgação, optamos por utilizar somente mídias sociais (whats, face, Insta) não gerando panfletagem e nem faixas tentando usar o mínimo possível de resíduos. Durante o evento foram servidos lanches em sacolas de material reciclável em papel pardo. Todas estas sacolas foram ricamente decoradas pelas crianças em vulnerabilidade social da Horta Municipal de Guaporé (ação solidária do evento). Também foi solicitado voluntariado por parte da plateia, tendo em vista que o local utilizado foi por cessão da Prefeitura Municipal com responsabilidade da agência por toda a limpeza. Na saída do evento, todos os participantes ganharam uma flor Calanchoe amarela e branca representando a sustentabilidade e florescimento da vida. Os funcionários do BB, voluntários do evento, saímos melhores após participar de forma ativa do movimento INSPIRA BB. Agradecimento especial a toda a equipe da agência Guaporé, Dois Lajeados e Regional Caxias do Sul pelo apoio e engajamento neste grandioso evento” agradece o gerente do BB Guaporé Cléber de Paris.
O Poder Público, através da secretaria de Cultura, foi parceiro de mais este evento.