13/08/2018
Rota das Paixões é lançada com muito prestígio durante a Mostra Guaporé
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Rota das Paixões é lançada com muito prestígio durante a Mostra Guaporé

Na tarde de 11 de agosto, com a união de representantes de todos os segmentos de turismo, entidades, associações, autoridades do Executivo e Legislativo local e regional, e com a participação da imprensa, foi apresentado oficialmente o roteiro turístico “Rota das Paixões”, durante a Mostra Guaporé 2018.
O projeto surgiu no ano de 2010, através de um trabalho de conclusão do curso de Turismo Regional da Escola Qualifica, onde, um grupo de empresários e empreendedores, entenderam que, Guaporé possui um grande número de atrativos, e que poderiam estar sendo comercializados em uma rota turística única. Baseado nesta proposta, a Secretaria Municipal do Turismo tomou a iniciativa de chamar todos os setores envolvidos com o turismo, para fomento deste trabalho coletivo.
Por que paixões?
Porque não tem como não se apaixonar por Guaporé, por seu traçado, ruas largas, praça, pela história centenária da joia, pela diversidade nas confecções e as mais de 150 lojas distribuídas pela cidade, pelo Cristo nos recebendo de braços abertos. Enfim, porque Guaporé é especial e torna inesquecível a visita.

Compõem a Rota:
Gastronomia e hotelaria;
Turismo de Compras, através da Rota Compre Guaporé, Ajoli, Belas Guaporé e lojas localizadas na cidade.
Turismo Esportivo, pelo Autódromo e Kartódromo, através dos eventos, e do turismo de experiência da velocidade.
Turismo Religioso, pelos eventos, Monumento do Cristo e futuramente, um roteiro dos capiteis e igrejas do interior.
Turismo de Eventos, a Mostra Guaporé e todos os eventos culturais que atraem pessoas para nossa cidade.
Turismo Rural, privilegiando a riqueza do interior.
Enoturismo, com as vinícolas Gheller, Scalco e Giaretta.
Ecoturismo, paisagens, beleza, caminhadas auto-guiadas.
Turismo cultural e pedagógico, através da Escola Ayni.
“Lembramos que o trabalho foi construído desde março de 2017, com engajamento de todo o trade turístico em prol do desenvolvimento do turismo. Vai um agradecimento especial a todos os empreendedores e empreendimentos envolvidos, e ainda, AJOLI, BELAS GUAPORÉ, COMPRE GUAPORÉ, SECRETARIA MUNICIPAL DO TURISMO, ATUASERRA E AMTURVALES. Uma semente está lançada. Agora é muito trabalho e seguir adiante” diz a secretária de Turismo e Esporte Cristiane Viel.
Na ocasião, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Márcio Garbin, apresentou a logo marca desenvolvida pela Macro Publicidade. “Guaporé precisa se vender em todo o país. Temos atrativos para isso. A logomarca remete aos nossos atrativos, com fonte em traços fortes e delicados, com a taça remetendo ao enoturismo, os arabescos à confecção, à renda, e o filete delicado às joias”, explicou.
O prefeito Valdir Fabris brindou o projeto que com certeza trará muitos frutos para a economia local e regional e convidou todos a celebrarem a Rota das Paixões e a paixão por Guaporé.
Nas fotos, momentos do lançamento e também a marca Rota das Paixões, que foi apresentada e contou com a apresentação de Giovani e Ricardo.