10/08/2018
Sarampo e Polio: 12% das crianças vacinadas na primeira semana
Postado por: Secretaria da Saúde
Sarampo e Polio: 12% das crianças vacinadas na primeira semana

Os primeiros dados sobre a Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo em Guaporé mostram que na semana inicial 12,24% das crianças foram vacinadas. O Ministério da Saúde atualizou os números e a meta de vacinação é para 1.038 crianças de um ano a menores de cinco a serem imunizadas.
“A atualização aponta para mais crianças na faixa etária alvo a serem vacinadas, por isso, precisamos cada vez mais da conscientização dos pais ou responsáveis, para que procurem um posto de vacinação e protejam seus filhos contra essas duas doenças. No dia 18, o Dia D, teremos uma grande mobilização para atingir o maior número de crianças possível”, diz Regina Fin, responsável pela Vigilância Epidemiológica.
A equipe está unida e mobilizada a espera dos pais nos pontos de vacinação. Como a procura ainda é baixa, não há formação de filas de espera e todo o atendimento tem transcorrido de forma ágil e tranquila.
A orientação é para que não se deixe esgotar o prazo para procurar um posto de vacinação. “Temos até dia 31 de agosto para vacinarmos todas as nossas crianças. Pedimos que as pessoas se organizem e não deixem para a última hora. Vacinar é amar, é proteger, é um direito, mas acima de tudo é um dever”, esclarece.
Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite
Quando:
Até 31 de agosto
Onde?
Todos os ESFs e Posto Central
Meta Guaporé:
1.038 crianças de 1 a menores de 5 anos
Crianças vacinadas na primeira semana:
Na foto:
Secretaria da Saúde mobilizada para atingir 100% do público alvo