Município de Guaporé

06/08/2018
Consulta Popular: Definidos valores que beneficiarão Guaporé
Postado por: Departamento de Desenv. Econômico (Ind e Com)
Consulta Popular: Definidos valores que beneficiarão Guaporé

O sucesso da Consulta Popular, dias 26, 27 e 28 de junho, em Guaporé, garantiu que o município conquistasse recursos do Orçamento do Estado 2019 para as duas demandas mais votadas: Saúde e APLs- Arranjos Produtivos Locais, ou seja, qualificação para a área da indústria.
Na última sexta-feira, dia 03 de agosto, o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, esteve em Caxias do Sul, para a definição dos recursos que cada município do Corede Serra receberia, nas áreas apontadas como prioridade e assinatura dos convênios.
Para o APL da Moda os recursos serão de R$ 121 mil.
O APL Têxtil e Confecções da Serra Gaúcha é composto por micro e pequenas empresas de Guaporé, Farroupilha, Flores da Cunha e Caxias, e emprega cerca de 14.269 pessoas. Os recursos serão utilizados para implementar ações de desenvolvimento visando maior competitividade das empresas locais e inovação tecnológica, além de colaboração mútua. “A aplicação desses recursos será definida em conjunto, tendo como base uma pesquisa realizada nas empresas, que apontaram suas principais necessidades”, disse.
Para a área da saúde, com a presença de representantes do Hospital Manoel Francisco Guerreiro, foram garantidos R$ 75,683 mil. “Também vamos divulgar onde serão investidos esses recursos. O importante é que através da participação e votação da comunidade, eles estão assegurados para Guaporé no ano de 2019”, comemora o secretário.
A Consulta Popular é uma ferramenta de participação que disponibiliza investimentos em diversas áreas, com recursos estaduais, para todos os municípios que se mobilizam e garantes expressiva votação.
Nas fotos, secretário de Desenvolvimento Econômico, na assinatura dos convênios que garantirão os repasses à área de confecções e de saúde em