Município de Guaporé

Pintor italiano produz painel sobre imigração na Casa da Cultura
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Pintor italiano produz painel sobre imigração na Casa da Cultura

Ao passar pela Casa da Cultura de Guaporé, entre e conheça o italiano Gian Antônio Cecchin. Vindo de Belluno, Cecchin está no Brasil realizando a segunda edição de seu projeto Mérica Mérica. São dez telas gigantes, executadas na frente do público, com muito talento e beleza, que retratam a imigração italiana e sua relação com os municípios que o acolhem.
Os membros da Associação dos Descendentes de Imigrantes das Terras de São Marco (Adisam) garantiram a vinda de Cecchin para Guaporé, e ele executa duas de suas telas aqui: uma sobre Guaporé, a imigração italiana e a relação com as joias, e outra sobre Serafina Corrêa.
São trabalhos de pintura em painéis de 1,75m por 2,80m, que trazem elementos históricos e pontos turísticos. “Queremos que os guaporenses conheçam e confiram a beleza desse trabalho e o talento desse artista. Ele está no Brasil graças ao Convers e ao Comitato Vêneto, e nós da Associação temos muita alegria em recebê-lo na cidade”, diz Ivaldino Lodi Rissini, presidente da Adisam.
Na última sexta feira, a secretária de Cultura Cristiane Viel e o vice prefeito Adalberto Bastian acompanharam as obras, conversaram com o artista e convidam a comunidade a prestigiar a linda ação, que acontece neste momento.
Assim que concluídos os painéis, um evento especial marcará a entrega oficial para os dois municípios contemplados.