Município de Guaporé
Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
25/07/2018
Congresso Regional de Educação compartilha conhecimento com a comunidade
Postado por: Secretaria da Educação
Congresso Regional de Educação compartilha conhecimento com a comunidade

Sucesso absoluto. Assim pode ser definido o Congresso Regional de Educação, que reuniu cerca de 600 profissionais ligados ao setor de toda a Rede Municipal de Ensino, rede Estadual, particular e também os municípios da região: Dois Lajeados, São Valentim do Sul, União da Serra, Vista Alegre do Prata, Serafina Corrêa, entre outros.
Um encontro maiúsculo tendo como temática O Sentido da Educação- Experienciar, Cuidar e Bem Viver. Durante os dias 23 e 24 de julho, na Associação dos Motoristas, estiveram no palco Doutores e Mestres em diversas áreas do conhecimento. A realização da Educamax, com suporte do Poder Público Municipal- Secretaria de Educação e com a CDL foi um exemplo de organização e do resultado positivo de grandes parcerias.
Na abertura, os trabalhos ficam a cargo da palestrante Adriana Thoma, Pós Doutorada em Ciências Humanas, com a temática da Inclusão. Após, na tarde de 23 de julho, Como as expectativas do professor impactam a aprendizagem, com Alexandre Paim, Mestre em Neurociências pela UFRGS.
Jussara Hoffmann, Mestre em Educação pela UFRJ, foi a palestrante da manhã de 24 de julho, com o tema: Respeitar primeiro, educar depois. A Humanização na Educação foi o tema da tarde, com os Doutores em Educação João Vicente e Vanessa Marocco.
À noite, em evento aberto à comunidade, com mais de 1500 pessoas prestigiando, Marcos Piangers, entusiasmou a todos. Além de abordar a paternidade consciente, a importância do diálogo, do afeto e da presença, o tema da palestra foi Inovação e o impacto das novas tecnologias na vida familiar, escolar e profissional.
Marcos Piangers é autor do best seller O Papai é Pop, com mais de 200 mil cópias vendidas e lançado em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA. É especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país. Já deu aulas e palestras para os maiores eventos e empresas nacionais, além de ser três vezes palestrante do TED, a maior conferência de ideias do mundo. Seus vídeos já ultrapassaram a marca de 300 milhões de visualizações no Facebook.

“A tecnologia é imparável” diagnosticou. E a partir disso norteou a plateia sobre como fazer da tecnologia uma aliada, e não uma inimiga, instigando a criatividade e a imaginação.
Piangers arrancou risos e lágrimas. Promoveu grandes reflexões e contribuiu para que o evento encerrasse com um grande aprendizado a todos que puderam participar.
Ao final, Neura Gomes, em nome da CDL reforçou a importância das parcerias, Veridiana Tonini, secretária de Educação agradeceu a todos que ajudaram a construir o Congresso e as equipes de trabalho confraternizaram no palco.
O evento também contou com a Ciranda Cultural, destacando artistas locais em música e dança: Guaporock e Dança Guaporé.
Ano que vem tem mais!

(Fotos: Tamar Peretti)