20/07/2018
Programa Jovem Empreendedor Rural dá frutos
Postado por: Secretaria da Agricultura
Programa Jovem Empreendedor Rural dá frutos

A Comissão de Jovens da Regional Serra do Alto Taquari realizou na quarta-feira, dia 11 de julho, diversas visitas em propriedades que aderiram ao Programa Jovem Empreendedor Rural. Foram três pontos na zona rural de Guaporé – Agroindústria Cristofoli (Panificação), propriedade de Moacir De Bona (Secagem e Armazenamento de Grãos) e propriedade Maicon e Fabiane Matiello (Gado de Leite – Semi Confinado) - visitados pelos 25 jovens produtores da região, que são coordenadores da juventude dos sindicatos nos seus municípios. Há um ano, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Guaporé, a Comissão Municipal de Jovens e a Emater entregaram no dia 27 de junho de 2017, ao prefeito Valdir Carlos Fabris, o projeto de lei elaborado pela comissão e denominado Jovem Empreendedor Rural, que com apoio do Poder Público Municipal, virou lei.
O projeto tem por objetivo auxiliar na permanência do jovem no campo, além do desenvolvimento da agricultura do município e, ainda, a sucessão rural. O programa subsidia projetos inovadores para jovens com até 32 anos.