Município de Guaporé

Campeonato Municipal de Campo contará com 21 participantes
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
 Campeonato Municipal de Campo contará com 21 participantes

O Conselho Municipal de Desporto (CMD), de Guaporé, realizou na noite da segunda-feira, dia 16 de julho, no auditório da Casa da Cultura, o Congresso Técnico para a definição dos participantes e das regras que irão nortear o Campeonato de Futebol. A competição, marcada para o mês de setembro, contará com a participação de 21 equipes, duas a mais que a edição de 2017. São oito na Série A e 13 na Divisão de Acesso. Todos em busca dos lugares mais altos do pódio e do coroamento como os melhores do esporte mais apaixonante do mundo.
Na elite do futebol guaporense irão “brigar” pelo caneco: Ajax Guaporé, Vila Verde, São José, Água Suja (Amigos do Sidão), Roma, São Paulo, Kau Joias e União/São José. Na segundona, os 13 selecionados foram divididos em duas chaves. Na A estão: Juventude, Descubra, Hórus, Texas, Gambota, Cruzeiro e Olímpia. Na B: Esportivo Huachipato, Aparecida, Botafogo, Vila Verde B, Danone e PSG.
Conforme o presidente do CMD Valmir Anghebem, o Mille, as disputas terão início na primeira quinzena do mês de setembro e a expectativa é que grandes confrontos aconteçam no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) e no Complexo Esportivo do Sesi.
“Nos surpreendeu o número de participantes. Esperávamos manter a média do ano passado, mas duas equipes a mais nos procuraram e isso mostra que estamos no caminho certo. Acreditamos que grandes confrontos serão realizados. Sabemos da qualidade dos jogadores e Guaporé tem se destacado como um celeiro de craques”, disse Mille.
O certame é realizado pelo Poder Público, através Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

Box
Série A