11/07/2018
I Mostra Científica do Conhecimento
Postado por: Secretaria da Educação
I Mostra Científica do Conhecimento

Experimentar e aprender estão intimamente ligados. Percebendo essa ligação, professores do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. Jairo Brum propuseram a seus alunos que desenvolvessem projetos científicos para demonstrar determinados fenômenos para seus colegas e, assim, perceberam que através destas estratégias os alunos aprendiam de forma mais eficaz e prazerosa.
A partir disso, se pensou em possibilitar aos alunos que expusessem a grandiosidade de seus conhecimentos e invenções para toda a comunidade.
Desta forma nasceu a I MOSTRA CIENTÍFICA DO CONHECIMENTO, em parceria com o ICB ( Instituto de Ciências Biológicas) da UPF, que expôs materiais do MUZAR (Museu Zoobotânico Augusto Ruschi), valorizando o patrimônio natural, através da preservação dos recursos naturais e da integração dos seres vivos e do conhecimento.
A I MOSTRA CIENTÍFICA DO CONHECIMENTO, no Salão da Comunidade Santo André, foi um grande sucesso. Os alunos deram um show de conhecimento em suas apresentações e na explicação de seus experimentos. Além das turmas da escola, familiares e autoridades também prestigiaram. Confira!