09/07/2018
Papa Notas 2018: Consumidores serão premiados com R$50 mil em dinheiro
Postado por: Secretaria da Fazenda
Papa Notas 2018: Consumidores serão premiados com R$50 mil em dinheiro

Já estão sendo trocadas, na Casa da Cultura, as notas fiscais por cupons do Programa de Educação Fiscal Papa Notas 2018. O objetivo é conscientizar os contribuintes, através da divulgação nos meios de comunicação, da importância de efetuar suas compras no comércio local, estimulando o seu crescimento e, ao mesmo tempo, propiciar ao Município um aumento na participação na arrecadação estadual. O Papa Notas também visa promover o incremento da arrecadação dos tributos, pela exigência por parte do consumidor, da nota ou cupom fiscal e premiar consumidores, produtores, empresários, usuários de serviços e contribuintes municipais, portadores de documentos válidos para troca de documentos fiscais por cupons no período de vigência da Campanha.
A cada R$ 200 em compras, o consumidor tem direito a uma cautela, sendo o número máximo de 10 cautelas por nota fiscal. Serão considerados os valores das Guias de Recolhimento, inclusive o IPVA, e as notas dos Produtores Rurais locais. São válidas notas desde 15 de dezembro de 2017.

Novidade
Visando inovar e atendendo os pedidos dos consumidores, neste ano o programa traz novidades. Além de ser realizado apenas um sorteio, dia 14 de dezembro, às 20h na praça Vespasiano Corrêa, a premiação será em dinheiro e não mais em produtos.

Premiação

Pela participação no Papa Notas, a cautela dará direito às pessoas físicas e jurídicas, a concorrerem aos prêmios da promoção:
• 1º prêmio: R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em dinheiro
• 2º prêmio: R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro
• 3º prêmio: R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro
• 4º prêmio: R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro
• 5º prêmio: R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro
• 6º prêmio: R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro
• 7º prêmio: R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro
• 8º prêmio: R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro
• 9º prêmio: R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro
• 10º prêmio: R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro

“Recebemos muitas sugestões e pedidos para que esta premiação fosse em dinheiro. Primeiro, porque às vezes a pessoa ganhava um prêmio que já possuía, e segundo porque na hora da venda, era muito difícil conseguir o valor de mercado. Muitas vezes o automóvel zero km, por exemplo, perdia parte de seu valor na negociação. Concordamos com os argumentos e inovamos. O Papa Notas 2018 está tendo excelente aceitação”, diz o secretário da Fazenda Celso Fernando Grando.

Prêmio todos os meses

Para premiar os consumidores que apostam no comércio local todos os meses Guaporé aderiu também ao Nota Fiscal Gaúcha. Através do cadastro do contribuinte e pedido de inclusão do CPF na nota fiscal, todo comprador em Guaporé concorre mensalmente a R$ 1.500,00. O primeiro prêmio é de R$ 1 mil, o segundo de R$ 300,00 e o terceiro de R$ 200,00.

Informe-se
Informe-se sobre todas as regras do Papa Notas e cadastre-se no Nota Fiscal Gaúcha na Casa da Cultura, sala 204.