07/07/2018
Contrato entre Poder Público e Hospital é renovado com aumento de repasses
Postado por: Secretaria da Saúde
Contrato entre Poder Público e Hospital é renovado com aumento de repasses

Desde 1 de julho de 2018 está em vigor o contrato renovado com o Hospital Manoel Francisco Guerreiro, de Guaporé, e o Poder Público Municipal. Para a Administração e Associação Hospitalar que gere a casa de saúde, ações coletivas e auxílio mútuo são fundamentais para vencer os desafios quando se fala em saúde pública.
A demanda da aplicação de recursos tem aumento constante e o desafio do crescimento no número de atendimentos, conforme crescem os municípios atendidos, exige trabalho, dedicação e criatividade na busca de fontes de recurso além dos fixos. Constantemente emendas parlamentares são buscadas pelos representantes de Guaporé nas esferas estadual e nacional.
Na reunião entre a direção da Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro e Poder Público, no Gabinete, o novo contrato assinado traz um investimento ainda maior dos recursos em saúde, com aumento de cerca de 13% em repasses Municipais.
Em 2017 os recursos aplicados para o hospital somaram R$ 5.901.324, 04 e em 2018 o investimento é de R$ 6.055.649,00.
Os recursos são divididos entre Componentes Pré-Fixados Federais que somam em 2018 R$ 1.911.429,00, Componentes Estaduais que somam R$ 1.280.800,00, Componentes Pós-Fixados (Rede de Apoio ao Parto) R$ 93.500,00 e os componentes municipais.
No quesito municipal somam-se os investimentos de Clínica Geral, Cirúrgico, Pediatria, Anestesiologia, Sobreaviso Obstétrico e Pediátrico, Radiologia, Internação e IAC-Município, cujo valor é de R$ 2.460.000,00 para 2018.
Os recursos aplicados em saúde resultam em qualidade de vida para toda a população e são considerados investimentos primordiais para o Município. “Seguiremos unindo esforços e vamos conquistar cada vez mais qualidade em saúde, pois é nossa meta e nosso compromisso. Prova disso é o aumento de 13% em 2018 com relação a 2017 em recursos municipais para o setor”, disseram os administradores.