05/07/2018
Mostra Científica do Conhecimento na escola Dr. Jairo Brum
Postado por: Secretaria da Educação
Mostra Científica do Conhecimento na escola Dr. Jairo Brum

Saber a teoria, pesquisar em livros ou sites é importante, mas quando partimos para experimentar na prática como as coisas funcionam, aí sim fica muito mais fácil e atrativo.
Assim, experimentar e aprender estão intimamente ligados. Percebendo essa ligação, professores do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. Jairo Brum propuseram a seus alunos que desenvolvessem projetos científicos para demonstrar determinados fenômenos para seus colegas e, assim, perceberam que através destas estratégias os alunos aprendiam de forma mais eficaz e prazerosa.
A partir disso, se pensou em possibilitar aos alunos que expusessem a grandiosidade de seus conhecimentos e invenções para toda a comunidade. Formalizou-se então a I MOSTRA CIENTÍFICA DO CONHECIMENTO, em parceria com o ICB ( Instituto de Ciências Biológicas) da UPF, que estará expondo materiais do MUZAR (Museu Zoobotânico Augusto Ruschi), que possui como finalidade valorizar o patrimônio natural, através da preservação dos recursos naturais e da integração dos seres vivos e do conhecimento.
A I MOSTRA CIENTÍFICA DO CONHECIMENTO, acontece dia 11 de julho de 2018, no Salão da Comunidade Santo André, com horário de visitação das 10h30min às 15h, ininterruptamente.
Prestigie!