05/07/2018
Vacinação contra a Gripe: Crianças devem receber a segunda dose
Postado por: Secretaria da Saúde
Vacinação contra a Gripe: Crianças devem receber a segunda dose

A Vigilância Epidemiológica, setor responsável pelas campanhas de vacinação da secretaria da Saúde comunica que está encerrada a vacinação contra a gripe para os grupos prioritários e população, com exceção das gestantes e das crianças que precisam receber a segunda dose.
Os pais ou responsáveis pelas crianças que receberam a primeira dose da vacina precisam procurar o ESF ou Centro Municipal da Saúde, munidos da caderneta de vacinação para completar a imunização tão importante e necessária.
Somente há doses da vacina contra a gripe para estes públicos.
É importante lembrar que cabe aos responsáveis manter a vacinação das crianças em dia, sempre consultando a caderneta e conferindo se há vacinas em atraso. Há uma preocupação das autoridades em saúde com a volta de doenças antes erradicadas. Quem ama protege! É uma questão de saúde pública.