04/07/2018
Mostra Guaporé é lançada em Porto Alegre
Postado por: Governo
Mostra Guaporé é lançada em Porto Alegre

Com a presença do Governador do Estado, prefeito, vice, presidente da Mostra Guaporé e de convidados muito especiais, Guaporé iluminou Porto Alegre, na noite de 3 de julho.
Iluminou com o brilho do ouro, de suas joias, de seu lingerie, sua agroindústria e com o brilho de sua gente. Um povo próspero e trabalhador, que transformou a maior feira de joias e lingeries do sul do Brasil na maior vitrine turístico-comercial do Município.
Pela qualidade do que é ofertado e pela hospitalidade de seu povo, a Mostra atrai anualmente cerca de 40 mil visitantes durante os dois primeiros finais de semana do mês de agosto, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.
E mais uma vez, a Associação Guaporé Pró Eventos e o Poder Público estiveram no Galpão Crioulo do Palácio Piratini para convidar as autoridades e também a imprensa gaúcha a prestigiar e difundir o evento.
Foi servido um saboroso jantar típico, oferecido pelo Cozinha Amiga, houve a apresentação de Giovani e Ricardo, lançamento do Dança Guaporé, um audiovisual recordando a história da joia e sua relação com Guaporé e também a manifestação das autoridades.
Pronunciaram-se o governador, o prefeito o presidente da Mostra e a secretária de Turismo.
O prefeito, convida, através de seu discurso, todos a sentirem-se acolhidos em nossa cidade durante a feira!

“Mais uma vez estamos convidando todo o Rio Grande do Sul a conhecer e se encantar com Guaporé.
Para mostrarmos tudo o que produzimos de melhor, ficaríamos honrados em tê-los especialmente nos dois finais de semana da Mostra Guaporé.
Neste ano, não queremos que os senhores e as senhoras visitem apenas nosso maior evento. Nós queremos que todos VIVAM o nosso evento, EXPERIENCIEM o nosso evento. Sabem por quê?
Porque queremos apresentar algo muito maior que uma peça de joia, um lindo conjunto de moda íntima, um produto agroindustrial. Queremos realizar um sonho. Satisfazer um desejo. Despertar uma viagem no tempo através do paladar.
Por isso neste ano, a temática explorada pela Mostra Guaporé é JOIAS EXPERIENCE.
E nos próximos anos trabalharemos os demais produtos característicos de nossa cidade.
Convido vocês a embarcarem rumo ao passado.
O ouro foi provavelmente o primeiro metal a ser descoberto pelo homem. Aliás, a procura deste metal esteve na origem do aparecimento, desenvolvimento e conquistas das primeiras civilizações conhecidas.
Mas por que o OURO é tão importante na história da humanidade e ao mesmo tempo responsável pela própria história de Guaporé?
Primeiro por sua raridade. Tudo o que é raro é precioso.
Segundo, por sua durabilidade. O homem almeja ser eterno.
Depois por seu VALOR.
O poderio econômico, as crenças míticas, o despertar do desejo pela beleza das joias, a transformação do que é bruto em uma peça única para adornar um Rei, um Faraó, um Imperador, uma Rainha, uma princesa, uma mulher.
Assim, chegamos a Guaporé. A cidade do brilho dourado. A cidade da joia, do lingerie. A cidade que sacia o desejo de ser bela, iluminada, sedutora, poderosa, dona de seu destino. A cidade da MULHER!
Sim, nossas mulheres representam nossa economia muito bem! Estão à frente de nossas indústrias e atrás de nossos produtos, que nada mais são que a satisfação de seus desejos, seus anseios. Nossos produtos representam a EXPERIÊNCIA de sentir-se bela, respeitada, livre, poderosa do sentindo de comando em qualquer área, seja ela indústria, comércio, política, educação, sociedade!
Quem visitar Guaporé poderá conhecer a história de nossa indústria, revisitar o pioneirismo de nosso primeiro Ourives: João Pasquali. Aquele que bebeu da fonte na Itália, lá nos primórdios de nossa cidade e plantou a semente que transformou-se na pujante indústria de Guaporé!
Vamos embarcar no navio a vapor e acompanhar desde a primeira peça artesanal rústica dos imigrantes italianos à tecnologia de ponta de nossa produção internacional de joias, que é distribuída para o mundo todo.
Venha viver Guaporé! Venha apaixonar-se por Guaporé!
Venha sentir Guaporé! Venha realizar sonhos em Guaporé!
Venha obter conhecimento, conhecer nossos empresários, nossos designers, nossos artesãos, nossos artistas, quem faz nossa indústria, comércio, serviços, nossa riqueza da produção primária.
Quem vier à Mostra Guaporé viverá uma das grandes EXPERIÊNCIAS da vida! Venham viver nossa feira, feita por cada um dos mais de 25 mil guaporenses que amam o que fazem e fazem com amor!
Nós, Poder Público, Associação Guaporé Pró Eventos, Entidades, Indústria Comércio, comunidade teremos muito orgulho em encontramos cada um de vocês em nosso evento!
Até agosto, onde todos celebraremos juntos o grande sucesso e a experiência inesquecível da MOSTRA GUAPORÉ 2018.
Um abraço!”