25/06/2018
Alistamento Militar: Últimos dias
Postado por: Secretaria Geral de Governo
 Alistamento Militar: Últimos dias

O Alistamento Militar é obrigatório, e todos os jovens que completam 18 anos em 2018 têm até o dia 29 de junho, último dia útil do mês, para realizar o processo na Junta do Serviço Militar de Guaporé. O chamamento é para quem ainda não procurou a Junta, que o faça até sexta feira.

O que é?

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na Mobilização de Pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional. A Diretoria de Serviço Militar (DSM) é o órgão de apoio técnico-normativo, encarregado de dirigir, orientar, coordenar e controlar as atividades ligadas ao Serviço Militar, no âmbito das Forças Armadas, em todo o território nacional.

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadão Brasileiro Nato ou Naturalizado
O Jovem brasileiro do sexo masculino deve se alistar no período de 2 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos.

Documentação necessária:
Certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente).
Comprovante de residência ou declaração assinada.
Convém estar de posse de um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.
Para cadastro feito pela internet: CPF, dados pessoais,comprovante de residência, com CEP.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na Junta do Serviço Militar de Guaporé, no Centro Municipal Termignoni, antigo Curtume, de segunda a sexta, das 8h30 min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.