25/06/2018
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Mostra Guaporé será lançada em Porto Alegre

Mostra Guaporé 2018 será lançada em Porto Alegre

Pelo segundo ano consecutivo, a diretoria da Associação Guaporé Pró-Evento, estará divulgando oficialmente a maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre. O evento de lançamento da Mostra Guaporé 2018 – Expocultural e 5ª Feira de Agronegócios, que contará com a presença do governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori, prefeito Valdir Fabris e vice Adalberto Bastian, secretários estaduais e municipais, senadores, deputados federais e estaduais, representantes de entidades empresariais, convidados do Poder Executivo Gaúcho e integrantes dos meios de comunicação (rádio, jornal e TV) da região metropolitana, está marcado para a terça-feira, dia 3 de julho, às 19h. Na oportunidade será apresentado também o Dança Guaporé – Festival de Dança.
A 17ª edição da Mostra Guaporé, realizada nos dias 3,4,5 e 10,11 e 12 de agosto no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, tem como tema “Joias Experience”. Edimilson Norberto Zortéa, presidente da feira, afirma que a oportunidade é única de poder mostrar o maior evento do município para as autoridades e imprensa da Capital Gaúcha.
Assim como aconteceu em 2017, a Mostra Guaporé ofertará aos convidados um delicioso jantar. O cardápio, elaborado pelo chef Emerson Siqueira com apoio da equipe “Cozinha Amiga”, será colonial italiano. Vinhos e espumantes produzidos pelas Vinícolas de Guaporé serão servidos durante a festividade. A dupla Giovani & Ricardo, que estará entre os artistas da Mostra Guaporé, realizará uma apresentação musical aos presentes.
A feira contará com 145 expositores de joias, lingeries, moda praia, fitness, calçados, cama, mesa e banho, artesanato, doces, produtos de limpeza e higiene, couro, automóveis, máquinas e implementos agrícolas, entre outros, distribuídos em 180 espaços. Além da comercialização dos produtos, a Mostra Guaporé contará com shows artísticos, musicais e culturais, com destaque para a Companhia de Artes Caripaiguarás que contará a história da indústria joalheria através da dança.