27/06/2018
Inscrições para o Congresso Regional de Educação
Postado por: Secretaria da Educação
Inscrições para o Congresso Regional de Educação

Guaporé celebra um grande encontro com pensadores atuais da Educação. Visando reunir educadores e pessoas envolvidas com o setor no município e na região, o Congresso de Educação 2018 tem data e programação definidas. Será nos dias 23 e 24 de julho, na Associação dos Motoristas de Guaporé, com convidados especiais em diversos ramos do conhecimento.
A realização é do Educama e da CDL além do apoio e suporte do Poder Público- Secretaria de Educação de Guaporé . “Estamos unindo forças para fomentar o debate sobre o Sentido da Educação- Experienciar, Cuidar e Bem Viver, que é o tema do congresso deste ano. Estamos muito felizes, realizados com os grandes pensadores que estarão em Guaporé, altamente capacitados para trazerem as reflexões sobre os temas propostos. O local é amplo, para que todos os interessados possam se inscrever e aprender conosco”, diz a secretária.
Entre os destaques, o convidado especial será o jornalista e escritor Marcos Piangers, autor de livros de grande sucesso e cronista em meios de comunicação de grande abrangência. Piangers estará em Guaporé, no dia 24, às 19h e 30min, na parceria com a CDL, entidade responsável pela vinda de palestrantes de destaque no cenário nacional.
Na programação:
Dia 23 de julho-
9h- Para além da inclusão, com Adriana Thoma, Pós doutoranda em Ciências Humanas pela UNISC
14h- Como as expectativas do professor impactam na aprendizagem, com Alexandre Paim, Mestrado em Ciências Biológicas (Neurociências) pela UFRGS

Dia 24 de julho-
9h- Respeitar primeiro, educar depois, com Jussara Hoffmann, Mestrado em Educação/Avaliação UFRJ
14h- A humanização na educação, com João Vicente, Doutor em Educação pela UFRGS e Marta Nomberg, Doutora em Educação pela UFRGS
19h30- Marcos Piangers

Além das palestras estão programadas cirandas culturais e participação do projeto cultural Guaporock.
Informações secretaria de Educação de Guaporé. Inscrições http://educamax.com.br/evento/congresso-de-educacao-de-guapore-e-regiao