18/06/2018
Procon agiliza forma de atendimento ao consumidor
Postado por: Secretaria Geral de Governo
Procon agiliza forma de atendimento ao consumidor

O Procon- Programa de Proteção e Defesa do Consumidor- de Guaporé retoma nesta segunda feira, dia 18 de junho, suas atividades normais, na Casa da Cultura.
Está à frente do órgão de defesa do consumidor o secretário Geral de Governo, Vilson Eduardo Sgorla, advogado, auxiliado por um estagiário que está cursando Direito.
Após a avaliação das ações em andamento, o Procon reabre as portas a partir das 13h30min para atender diretamente os consumidores. “Estamos tornando o sistema mais ágil para o consumidor. O atendimento será mais rápido, pois cada pessoa que buscar o Procon irá entregar a documentação necessária, protocolar o pedido e após buscarmos a solução do problema, entraremos em contato. Desta forma queremos eliminar as filas e reduzir muito o tempo de espera. Também estamos estudando um sistema on-line, onde o consumidor poderá registrar sua queixa ou dúvida e acompanhar o processo. Como há muita demanda, estamos tornando o processo mais ágil, para melhor atender”, diz o secretário.
A função do Procon é a orientação dos consumidores, mas também é a mediação de conflitos nas relações de consumo e fiscalização dessas relações de consumo. O Procon existe para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados pelos fornecedores de serviços e produtos mantendo assim o equilíbrio das relações de consumo.
Atendimento de segunda a sexta, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, na Casa da Cultura.