14/06/2018
Guaporé participa de Congresso Nacional de Turismo em Garibaldi
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Guaporé participa de Congresso Nacional de Turismo em Garibaldi

Na promoção da Associação de Turismo da Serra Nordeste–Atuaserra e SEHA Região Uva e Vinho, o 3º Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Turismo – Comturs acontece neste dia 14 de junho, na cidade gaúcha de Garibaldi.
Guaporé está representada pelo vice-prefeito Adalberto Bastian, da secretaria de Turismo e Cultura Cristiane Viel e Glauciana Canton e representando o Comtur de Guaporé, o presidente Márcio Garbin.
Dessa vez, a meta é promover a discussão do desenvolvimento e a promoção do setor através da criatividade e inovação.
Na grade de palestras internacionais constam participações do neozelandês Douglas Pearce (Gestão de Destinos Turísticos da Nova Zelândia – Criatividade e Inovação) e do peruano Federico Vignati (A governança e os desafios da conservação da biodiversidade, o empreendedorismo e o desenvolvimento inclusivo em destinos turísticos).
Também têm destaque casos de criatividade e inovação na gestão do turismo no Brasil. Nesse contexto, Fabia Trentin fala sobre Governança turística municipal: o caso de Bonito/MS, Vander Valduga faz a palestra Slow Food e hospitalidade no Brasil, Carlos Eduardo Silveira aborda Governança Turística, Empregabilidade e Empreendedorismo, Rosi Souza Fritz tratará do Diálogo entre a Universidade e a Comunidade Regional na Gestão Pública em Turismo: a experiência do Vale dos Sinos, entre outros.
A homenagem especial é para Tarcísio Michelon, que está junto aos representantes de Guaporé.

(Fonte: Panorama do Turismo)