11/06/2018
Temporal: Noite de muitas ocorrências em Guaporé
Postado por: Governo
Temporal: Noite de muitas ocorrências em Guaporé

O temporal que atingiu Guaporé na noite de 10 de junho mobilizou Defesa Civil, secretaria de Obras, Assistência Social e as forças da segurança pública. Embora muitas ocorrências tenham sido registradas, ninguém ficou ferido. Postes de energia elétrica e árvores na zona urbana e rural foram derrubados com a força do vento. Bombeiros Militares e voluntários da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, de Guaporé, receberam inúmeros chamados.
O balanço da Defesa Civil, coordenada por Rafael Pisseti, aponta para seis residências, nos bairros Planalto (Capela Bom Jesus), São José e Santo André, destelhadas e quatro postes caídos. Os voluntários auxiliaram as pessoas atingidas com cobertura com lonas. Além disso, com a colaboração de máquinas da secretaria de Obras e Agricultura, árvores foram retiradas do leito do Arroio Barracão. A maior obstrução caiu no leito do flúmen aconteceu nas proximidades do antigo refeitório da empresa Paquetá. A queda de postes prejudicou o abastecimento de energia elétrica. Algumas localidades do interior sofrem com a falta de luz: Linha Sétima – Comunidade Céu Azul; Capela São Miguel – Distrito de Colombo; Linha 6ª - General Carneiro, travessa Lamonatto; Linha 6ª - São Roque.
A secretaria de Obras trabalha intensamente na retirada de galhos, árvores e entulhos arrastados pela força do vento.
Os bombeiros e voluntários da Defesa Civil seguem em alerta e dispostos a colaborar com as comunidades. Para mais informações e auxílio em situações de urgência/emergência basta ligar no 193 (Bombeiros) ou no (54) 9.9922.2890 (Defesa Civil).
Ainda há alerta de possíveis temporais na região nesta segunda-feira.