Município de Guaporé

Dois novos tratores a serviço da secretaria da Agricultura
Postado por: Secretaria da Agricultura
Dois novos tratores a serviço da secretaria da Agricultura

Dois novos equipamentos chegam ao Parque de Máquinas para auxiliar os trabalhos da secretaria municipal da Agricultura a atender com agilidade os produtores rurais.
O prefeito Valdir Fabris esteve em Porto Alegre, dia 8 de junho, para assinatura, na secretaria estadual da Agricultura, da cessão de bens a serem usufruídos pelo Município.
Trata-se de dois tratores 4x4, dentro de um programa do Governo Estadual com Governo Federal, através de deputados federais e senadores, com investimentos de cerca de R$ 72,5 milhões em maquinário, contemplando 336 cidades.
Para Guaporé, as conquistas foram possíveis através de emendas parlamentares, uma a pedido da Administração Municipal e outra por indicação do vereador Valcir Fanton.
Os equipamentos serão de grande utilidade na prestação de serviços ao setor primário. “Serão muito bem-vindos! Comemoramos esta conquista. Para se ter uma ideia, já atendemos cerca de 90% dos produtores de Guaporé com algum serviço que é prestado pelo município. Destacamos escavos de aviários, valos, estradas de acesso às propriedades, escavos para silagem, destoque para plantio de parreiras, valos para água de poços artesianos, abertura de estradas para escoamento da produção, entre outros. A demanda é muito grande e precisamos de máquinas para chegarmos a todas as propriedades”, comemora o secretário da agricultura Leo Pandolfo.