Município de Guaporé
Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
08/06/2018
Convênio confirma início da pavimentação da VRS 831
Postado por: Secretaria Geral de Governo
Convênio confirma início da pavimentação da VRS 831

O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) e o Poder Público de Guaporé assinaram na tarde da quinta-feira, dia 7 de junho, o convênio de pavimentação asfáltica do primeiro trecho da VRS 831. Participaram do ato de oficialização do empreendimento rodoviário, na sede da autarquia em Porto Alegre, o diretor do Daer Rogério Uberti e o prefeito Valdir Fabris. A coordenadora Adjunta da Diretoria Geral do Daer, Maiara Scalco, acompanhou a assinatura.
Conforme o convênio, publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul (DO/RS) da sexta-feira, dia 8, na página 127, serão investidos cerca de R$ 850 mil – recursos do Governo Gaúcho (Daer) e contrapartida do Município – para a pavimentação em Concreto Betuminoso à Quente (CBUQ) de 800 metros de extensão. Além disso, todo o trabalho de base, para a colocação do asfalto, será executado. O trecho compreendido se dará do entroncamento com a ERS-129 (trevo de acesso à Linha Quinta) até a propriedade da família Baggio, cerca de 100 metros após a entrada do Cereais Menin.
“Estou feliz em poder assinar o convênio de pavimentação de parte da VRS-831. Além da melhoria no escoamento da produção dos agricultores, estaremos proporcionando melhor qualidade de vida às famílias que lá residem. O investimento inicial, para a conclusão deste trecho de 800 metros, é de R$ 845 mil, sendo 80% deste valor do Governo Estadual e o restante da Prefeitura de Guaporé. Isso não limita a capacidade de investimento para que outros trechos sejam pavimentados. Se houver recursos de emendas parlamentares ou próprios da Administração Municipal, o Daer será parceiro”, disse Uberti.
O prefeito Fabris, que há 22 anos havia lutado pela ligação asfáltica entre Guaporé e União da Serra, disse estar emocionado e confiante que agora a obra sairá do papel.
“Resolvemos alguns detalhes técnicos do projeto de pavimentação. Havia algumas dúvidas. Na sequência, para minha surpresa e satisfação, o convênio estava pronto. Isso me deixou muito emocionado. Há 22 anos solicitei essa obra, como prefeito de União da Serra e agora assino como chefe do Poder Executivo de Guaporé. A obra é extremamente importante porque além de beneficiar os produtores, as famílias que moram na localidade, ela dá início à rodovia que liga os dois municípios. Me sinto orgulhoso e confiante”, disse.
A obra, conforme o convênio, tem prazo de cinco meses para ser executada.