Município de Guaporé

Poder Público e entidades sociais juntas para qualificar serviços
Postado por: Governo
Poder Público e entidades sociais juntas para qualificar serviços

As entidades sociais de Guaporé são braços que conseguem alcançar muitos setores da comunidade, onde os serviços públicos, por vezes não têm condições de atuar. Por isso, manter uma parceria e mútuo apoio é fundamental para que a comunidade siga sendo atendida e beneficiada nas áreas voltadas às crianças, jovens, adultos, idosos em setores educacionais, esportivos, de assistência social e outras.
Através de cedência de valores anuais, com aprovação da Câmara de Vereadores, mais quatro entidades receberam aporte financeiro para continuarem executando suas atividades.
No gabinete do prefeito foi assinado repasse de R$ 18.045,60 para o Lar Santa Rita, que dá moradia, assistência e atividades de saúde e qualidade de vida para idosos, R$ 9.425,44 para o Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, que atende meninas no contra turno da escola com reforço escolar e muitas oficinas e R$ 7.000,00 para a Associação Recanto da Amizade, voltada a idosos em vulnerabilidade.
Também foram repassados R$ 48.139,92 do Município, para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaporé, voltados ao programa que proporciona atendimento de médico veterinário nas propriedades rurais, no auxílio de serviços da área da agricultura.
São múltiplos setores beneficiados com recursos públicos, visando valorizar cada área da comunidade, principalmente as de maior vulnerabilidade. Os convênios foram assinados pelos presidentes das entidades e representantes, junto ao prefeito e vice.
Os recursos são oriundos do Município, Fundo Nacional de Assistência Social, Fundo Municipal do Idoso, Comdica e Imposto de Renda.