Município de Guaporé

Escola Técnica Agrícola Guaporé abre vagas para Educação Profissional
Postado por: Secretaria da Educação
Escola Técnica Agrícola Guaporé abre vagas para Educação Profissional

Com fundamental importância na formação de técnicos agrícolas que dão sequência ao desenvolvimento do setor primário do Rio Grande do Sul e outros estados da Federação há mais de 40 anos, a Escola Técnica Agrícola Guaporé, localizada no bairro São Cristóvão, está com oportunidades abertas para o ingresso no Curso de Educação Profissional Nível Técnico. São 30 vagas, sendo 25 titulares e cinco suplentes (manhã e noite) ofertadas pelo Governo Estadual, com inscrições até a segunda-feira, dia 11 de junho.
O Curso Técnico em Agropecuária – Eixo Tecnológico Recursos Naturais, desenvolvido da forma presencial, terá duração de 1,2 mil horas, mais estágio supervisionado de 400 horas, totalizando 1,6 mil horas. O curso visa a formação de profissionais com conhecimentos, competências e habilidades que os qualifiquem a atuar de forma responsável e consciente no setor agropecuário, determinando tecnologias economicamente viáveis às várias regiões. A turma só será formada se o número de candidatos for superior a 20. Os interessados poderão se inscrever desde que, no ato da matrícula, tenham concluído o ensino médio.
Para o processo seletivo 2018, as inscrições deverão ser efetuadas no site da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.rs.gov.br), no ícone “Matrícula na Escola Pública”. Os interessados podem procurar o educandário em Guaporé para utilização dos computadores da Biblioteca e Sala dos Professores. A Escola Técnica Agrícola Guaporé está com as portas abertas das 8h às 11h, das 13h10min às 16h e das 17h às 21h.
Conforme o edital, havendo mais de 30 inscritos, será realizado um sorteio para a definição dos participantes do Curso Técnico em Agropecuária – Eixo Tecnológico Recursos Naturais. O sorteio, se houver necessidade, acontecerá no dia 27 de junho às 10h e o resultado final divulgado no dia seguinte. As matrículas ocorrem entre os dias 20 de julho e 2 de agosto.