06/06/2018
Futsal: conheça os classificados no campeonato
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Futsal: conheça os classificados no campeonato

Emoções e belas disputas não faltaram nas partidas que definiram os classificados para as fases mata-mata das Séries A e B do Campeonato de Futsal – Edição 2018. A competição, organizada pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), entra na “fase quente” e o ginásio do Colégio Scalabrini deve receber um grande público nos jogos das quartas de final (1ª Divisão) e oitavas de final (2ª Divisão). Dos 10 times da A, oito seguem na disputa pelo título. Sabugada e Ajax B, com campanhas irregulares, foram rebaixadas para a segundona. Na Divisão de Acesso (B), 16 equipes sonham com o troféu máximo e com as duas vagas disponíveis para jogar a “primeirona” em 2019.

Série A
A fase classificatória da elite do futsal guaporense encerrou com o Ajax Guaporé, atual campeão, na ponta da tabela. A turma, melhor defesa da competição com seis gols sofridos, é a única que não perdeu. Texas, Xurupita e Dallas completam o grupo dos quatro melhores. Ainda conseguiram avançar para as quartas de final o Água Suja, Juventus, Bohemios e Meia Boca. O melhor ataque do certame é do Dallas com 19 gols. Os confrontos, ainda sem data confirmada, foram definidos através do sistema olímpico, conforme regulamento. Confira: Ajax x Meia Boca; Texas x Bohemios; Xurupita x Juventus; e Dallas x Água Suja.

Série B
Na Divisão de Acesso, os 16 selecionados de melhor campanha – quatro de cada chave – foram agrupados em classificação geral por aproveitamento (ver box). O Gambota, detentor da melhor defesa (dois gols sofridos) e um dos rebaixados da edição 2017, mantem os 100%. Junto com Botafogo, dono do melhor ataque (26 gols) e Borussia, são os três times que não perderam na Série B.
Como não há rodadas nos dias 9 e 10 – datas em que o ginásio estará ocupado com outro evento – o CMD estuda a possibilidade de realizar os jogos na semana seguinte.