06/06/2018
“Joias Experience” é tema da 17ª Mostra Guaporé
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
 “Joias Experience” é tema da 17ª Mostra Guaporé

“Joias Experience” é o tema da campanha publicitária da Mostra Guaporé 2018. Desenvolvido pela diretoria, juntamente com a empresa Londres Comunicação, de Caxias do Sul, o “mote” tem como objetivo proporcionar aos visitantes e comunidade guaporense o turismo de experiência, fazendo que todos mergulhem no universo da fabricação das joias. O lançamento da mais charmosa e maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil, organizada pela Associação Guaporé Pró-Eventos, aconteceu no CTG Última Tropeada no sábado, dia 2 de junho, com a presença de autoridades municipais, membros das quatro entidades que integram a diretoria da feira (Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), Lions Club Guaporé e Moto Clube Mosca Verde), patrocinadores, expositores, imprensa guaporense e regional, e comunidade em geral. A noite festiva, além da divulgação e apresentação do material publicitário da Mostra Guaporé, contou com homenagens a família Pasquali, pioneira na indústria joalheira.

A campanha publicitária, que deve estar nas ruas nos próximos dias, não se resumirá somente ao material gráfico e VTs para a televisão e spots para as rádios. A novidade de 2018 é o jingle oficial da Mostra Guaporé. Desenvolvido pela RGA Studio e criação de Giovani Dal’Mas, o jingle embalará as atrações culturais, que acontecerão nos dias 7 e 8 de agosto.

A Mostra Guaporé, conforme destacou o presidente Edmilson Norberto Zortéa, está se reinventando e agregando valor. A feira terá sequência nos anos de 2019 e 2020 com os temas Lingerie e Setor Primário. Este ano, a homenagem será ao setor joalheiro, pioneiro e responsável, ao lado do setor primário, pelo desenvolvimento do município.
O prefeito Valdir Fabris, em seu pronunciamento, enfatizou que atualmente as pessoas “não compram produtos, elas consomem experiências, sensações”.
“É tempo de transformar cada peça produzida em Guaporé, em uma experiência. A satisfação de um desejo. A elevação da autoestima. Porque as pessoas amam as joias? Como podemos torna-las mais desejadas? É isso que também projetamos aqui! Buscamos essas respostas, o Poder Público e a iniciativa privada fomentam um novo tipo de turismo: o turismo de experiência. A Mostra é joias. É lingerie. É confecção. É agroindústria. É setor primário. É serviço. É desenvolvimento. É movimentação da economia. É Guaporé. A Mostra, volto a dizer: somos nós”.
Durante o evento, a turismóloga Ivone Fávero palestrou sobre o tema da Mostra Guaporé 2018. Ao término do lançamento oficial, integrantes do Ballet Estefania Bocchi apresentaram algumas danças que estarão abrilhantando o festival “Dança Guaporé” marcado para os dias 17,18 e 19 de agosto no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. Além do espetáculo, a Banda Nova Estação, de Venâncio Aires, animou a festividade e um jantar delicioso, com cardápio diversificado, foi servido aos convidados.