Município de Guaporé

Postado por: Secretaria da Educação
Secretaria de Educação confirma que dia 4 de junho não haverá aula

Importante!

A secretaria de Educação de Guaporé confirma que a Rede Pública Municipal não atenderá os alunos neste dia 1 de junho, nem na próxima segunda-feira, dia 4 de junho. O motivo é o desabastecimento de produtos essenciais para atender crianças e jovens que estudam tanto na Educação Infantil quando no Ensino Fundamental.
Gás de cozinha, produtos de higiene, leite e outros componentes do cardápio da merenda escolar ainda não foram entregues pelas empresas responsáveis. “Recebemos muitas ligações e voluntariado da comunidade disposta a fazer doações e nos auxiliar. Agradecemos muito, mas queremos esclarecer que não é possível a compra desses produtos, nem o recebimento dos mesmos. Há todo um controle por parte da Vigilância Sanitária, sobre os produtos servidos, origem, validade, componentes. Temos empresas vencedoras de licitações que são responsáveis pela entrega desses produtos. Então precisamos aguardar o restabelecimento das entregas”, explica a secretária.
As empresas não farão as entregas nesta sexta feira, mas se comprometem a fornecer boa parte dos produtos durante a segunda-feira, dia 4 de junho. “Por isso não poderemos atender os alunos na segunda. Vamos nos reunir logo cedo, organizar as escolas, equipes, produtos que chegam, produtos que ainda não terão chegado, para montarmos nossas estratégias de ação e informarmos a comunidade”, explica.
Quanto ao transporte escolar, as empresas terceirizadas afirmam ter condições de retomar o serviço na próxima semana normalmente, caso os postos de combustíveis continuem sendo abastecidos.