Município de Guaporé

Prorrogada vacinação contra a gripe
Postado por: Secretaria da Saúde
Prorrogada vacinação contra a gripe

A secretaria municipal da Saúde recebeu oficialmente a confirmação da prorrogação da vacinação contra a gripe, em virtude de inúmeros fatores que podem prejudicar que pelo menos 90% do público alvo compareça aos postos de vacinação até esta quarta feira.

Considerando :
1. O feriado de Corpus Christi, em 31/05/2018.
2. O grande número de municípios que já manifestaram a intenção de realizar Ponto Facultativo em 01/06/2017.
3. A dificuldade de locomoção da população em virtude do desabastecimento de combustível a nível nacional.
4. O não atingimento da meta de cobertura vacinal, da Campanha contra Influenza - 2018, até o momento.
5. O encerramento da Campanha contra Influenza previsto para 01/06/2018 (pós feriado).

Orientamos:
1. A prorrogação da Campanha contra Influenza - 2018, em todo território nacional, com encerramento postergado para o dia 15/06/2018 conforme determinação do Ministério da Saúde.

Em Guaporé

Em virtude do decreto de emergência pelo desabastecimento de muitos produtos essenciais ao atendimento na saúde, nesta sexta feira, dia 1 de junho, o atendimento acontece somente no Centro Municipal de Saúde- Posto Central- das 7h às 13h. Em caso da paralisação nacional ser mantida até a próxima semana, na segunda feira e nos próximos dias, o atendimento em Saúde será concentrado no Posto Central. Os ESFs não estarão atendendo a comunidade.

A partir de segunda feira, dia 4 de junho, aguarde orientações sobre atendimento.

A vacinação prossegue até dia 16 de junho.