Município de Guaporé

Atenção para as mudanças nos Serviços Públicos Municipais
Postado por: Governo
Atenção para as mudanças nos Serviços Públicos Municipais

Em reunião realizada na segunda feira, dia 28 de maio, no gabinete do prefeito Valdir Fabris, com a presença do vice Adalberto Bastian, e envolvendo as principais secretarias prestadoras de serviços diretamente à comunidade, como Obras, Agricultura, Saúde, Educação ficaram decididas e foram publicadas em decreto algumas alterações de atendimento, devido à falta de combustíveis e produtos fundamentais.
Prefeitura de Guaporé
Funciona normalmente até quart- feira, dia 30 de maio, em horário normal. Após, fecha as portas no feriado religioso de 31 de maio, voltando a atender a comunidade no dia 4 de junho, segunda-feira, dentro das possibilidades.
Secretaria da Saúde
Segue atendimento normal até quarta-feira, dia 30 de maio. Na sexta-feira, dia 1 de junho, mantém atendimento somente no Posto Central, das 7h às 13h. Se a paralisação prosseguir, na segunda feira, dia 4 de junho, o atendimento acontecerá somente no Centro Municipal de Saúde- Posto Central.
Viagens: estão sendo mantidas as viagens à centros de maior complexidade de atendimento, porém, é necessário confirmar saída e data pelo 54 3443 4781, com Graziela. Os veículos pequenos já estão sem abastecimento, sendo possível apenas o deslocamento dos veículos à diesel. Serão mantidas as viagens, mas é necessária a busca de informação antecipada para confirmar saída, horário e destino.
Obras e Agricultura
Máquinas serão utilizadas apenas em chamados emergenciais. A partir de 29 de maio, instituído Turno Único, das 7h30min às 13h30min. O combustível reserva está sendo preservado para os veículos da Saúde.
Educação
A secretaria de Educação é a mais afetada pela paralisação. Até quarta-feira, dia 30, o atendimento em todas as escolas será mantido normalmente, assim como o transporte escolar. Após, na quinta-feira, estende-se o recesso até segunda feira, dia 4 de junho. Não tendo sido restabelecido o serviço de entregas de itens fundamentais, também não haverá aula no início da próxima semana. Itens como material de higiene, gás de cozinha, leite e produtos servidos na merenda escolar estão terminando. As aulas só serão retomadas quando tudo voltar à normalidade.

Coleta de lixo
Mantida normalmente até quarta-feira, dia 30 de maio.

O Poder Público de Guaporé pede à população que colabore no sentido de ajudar a manter a cidade limpa e organizada. Todos serão responsáveis por auxiliar na ordem quando produtos e serviços não puderem ser realizados com normalidade. Evite depositar entulhos, lixo seco, fazer limpeza de terrenos ou podas até que a situação seja normalizada. Com a colaboração de todos, Guaporé conseguirá atravessar este período mantendo todo o atendimento essencial.