26/05/2018
Guaporé na Rota do Pão e do Vinho
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Guaporé na Rota do Pão e do Vinho

Na manhã da quinta-feira dia 24 de maio, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e a Associação de Turismo da Serra (Atuasserra) reuniram-se, na Câmara de Vereadores de Muçum, com representantes dos municípios da região Alta do Vale do Taquari e da região Uva e Vinho na Serra que integram a rota turística “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho”.
Para o presidente da Amturvales, Rafael Fontana, o projeto exigirá muito empenho por parte do Poder Público e privado, de entidades e autoridades estaduais e federais. “Buscamos oportunizar novos negócios e geração de emprego e o projeto, sem dúvida, alcançará isso, mas só será possível torná-lo realidade com muito trabalho, persistência e dedicação de todos nós”, destaca.
Na reunião 18 municípios apresentaram os seus produtos e atrativos turísticos.
Além disso, na oportunidade, foi criado um grupo de trabalho técnico que irá atuar juntos aos municípios a fim de qualificar e implementar as atrações turísticas para, depois, atuar nas etapas subsequentes que levarão a um mercado, conforme o perfil do cliente.
Os municípios
Anta Gorda, Arvorezinha, Doutor Ricardo, Encantado, Ilópolis, Itapuca, Muçum, Putinga, Roca Sales, Nova Bréscia e Vespasiano Corrêa. Coronel Pilar, Bento Gonçalves, Garibaldi, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Alvorada e Santa Tereza fazem parte do projeto.

(Foto: Vanessa Paliosa- Informações Amturvales)