24/05/2018
79% do público alvo vacinado contra a gripe em Guaporé
Postado por: Secretaria da Saúde
 79% do público alvo vacinado contra a gripe em Guaporé

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, encerra em Guaporé no dia 4 de junho. Cerca de 4.127 pessoas já foram imunizadas na rede pública de Guaporé, o equivalente a 79,21% do público-alvo. A meta é vacinar ao menos até 90% das crianças de seis meses até cinco anos, puérperas, gestantes, professores das redes pública e privada, trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais. No total receberão a vacina gratuitamente 5.210 pessoas.
Foram imunizadas até 24 de maio apenas 64% das crianças menores de 5 anos, 84% dos trabalhadores em saúde, 60% das gestantes,92% das puérperas, 84% dos idosos e 94% dos professores.
A secretaria da Saúde faz um chamamento às pessoas que ainda não receberam a vacina contra a gripe para que procurem um ESF no bairro onde moram ou o Centro Municipal da Saúde o mais breve possível. Em especial os pais ou responsáveis pelas crianças nas faixas etárias indicadas- mais de 6 meses até cinco anos.
Vacinar é proteger das complicações comuns decorrentes da gripe, que pode evoluir para complicações respiratórias, pneumonia, resultando em internações hospitalares.
Não deixe para a última hora!