22/05/2018
Primeiros Socorros: Importante trabalho sobre saúde da criança
Postado por: Secretaria da Saúde
Primeiros Socorros: Importante trabalho sobre saúde da criança

Segue a formação continuada envolvendo a secretaria de Educação e a Saúde do Município, a fim de trabalhar a prevenção e também capacitar para agir em casos de emergência, acidentes ou eventuais problemas de saúde envolvendo crianças da Educação Infantil Municipal.
Desta vez um tema muito importante foi abordado, já que crianças pequenas são acometidas por febres altas, principalmente no inverno, e também podem sofrer engasgos, desmaios, quedas. Como agir?
O tema foi abordado pelo Dr. Leandro Vanzella, pediatra da secretaria da Saúde, que além do conteúdo teórico, deu demonstrações práticas sobre primeiros socorros e atendimento até que o socorro chegue.
Essa qualificação é fundamental para que os profissionais estejam seguros, preparados e aptos a agir em casos de emergência. Foi um trabalho muito produtivo e que rendeu muito aprendizado a todos.