Município de Guaporé

Aulas de informática gratuitas iniciam em novo laboratório
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Aulas de informática gratuitas iniciam em novo laboratório

A comunidade comemora mais uma conquista oriunda da busca por recursos federais e encaminhamento de projetos para Brasília. O secretário de Assistência Social e Habitação participou no dia 18 de maio, da aula inaugural da Oficina de Inclusão Digital, no novo laboratório.
“Com alegria e sabendo da importância da informática para todas as pessoas, em todos os setores, iniciamos a Oficina de Inclusão Digital pelos moradores do interior. Sala de aula cheia de pessoas entusiasmadas com os aprendizados que virão pela frente. É uma forma do Poder Público, do Governo Municipal contribuir com novas oportunidades sociais e profissionais, e isso é gratificante. Adolescentes, crianças e pessoas em vulnerabilidade também serão contempladas”, disse.
Fruto de um projeto encaminhado à Brasília e da visita pessoal do secretário à Capital Federal para conquistar recursos a fim de preparar o espaço físico e adquirir os equipamentos, a sala está apta a receber um público muito especial composto por pessoas em vulnerabilidade, com deficiências, crianças, adolescentes e mulheres. É um laboratório com tecnologia de ponta, computadores excelentes, acesso à internet, retroprojetor, impressora, onde o professor terá seu computador para dar as aulas.
A sala está localizada junto à Assistência Social, no Centro Municipal Termignoni, e foi possível através da compra de oito novos computadores, mais seis reformados, totalizando 14 computadores disponíveis dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CRAS).
A primeira aula contou com as alunas das comunidades da Linha Segunda e Linha 28.

Guaporé: nosso melhor está em você!