16/05/2018
Guias e jornalistas conhecerão Guaporé para atrair turistas
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Guias e jornalistas conhecerão Guaporé para atrair turistas

Oportunizar que agentes de viagens, profissionais de turismo e jornalistas dos principais centros do Rio Grande
do Sul conheçam os produtos e serviços turísticos ofertados em Guaporé, cidade da Serra Gaúcha com cerca de 25 mil habitantes.
Essa é a proposta principal do 2º FamTour, que está sendo organizado pela Associação Guaporé Pró-Eventos (Mostra Guaporé) e Belas Guaporé, com apoio do Poder Público Municipal. A ação, agendada para o dia 22 de maio, reunirá cerca de 70 pessoas com potencial de divulgar/difundir as potencialidades naturais, gastronômicas, religiosas, esportivas e rurais que o
município tem à disposição, mas que são pouco exploradas e visitadas.

Conforme a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, o mercado de turismo está se tornando muito competitivo e com o público cada vez mais crescente e mais
exigente, há necessidade de uma maior divulgação das potencialidades e o FamTour vem para mostrar aos profissionais o que há de melhor na “Capital da Hospitalidade”.

“FamTour é uma atividade promocional de um destino turístico e nós, com organização da diretoria da Mostra Guaporé e dos empresários do Belas Guaporé, preparamos um roteiro de visitação do que há de melhor e pronto, para o recebimento destes agentes, guias e jornalistas, na cidade. É uma ação de encantamento das pessoas que possam comercializar Guaporé como destino turístico. Temos uma dificuldade, apesar do grande potencial e da diversidade turística, de inserir a cidade no contexto do turismo no Rio Grande do Sul. Não só Guaporé, mas o entorno. Por isso estamos buscando parcerias para que possamos crescer gradativamente. O 2º FamTour é mais um passo, juntamente com a iniciativa privada, que damos”, afirmou.

Roteiro do 2º FamTour

10h30min às 11h – Recepção na Casa da Cultura