Município de Guaporé

Guaporé prepara a Festa de Santo Antônio
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Guaporé prepara a Festa de Santo Antônio

A maior atividade religiosa de Guaporé se aproxima. A data de comemoração de Santo Antônio – Padroeiro da “Capital da Hospitalidade” – acontece no dia 13 de junho – feriado municipal, porém, a festa se dará no domingo, dia 10. Antes, os casais festeiros realizarão a tradicional trezena. A atividade religiosa, que envolverá 13 comunidades da zona urbana e rural, inicia no dia 27 de maio, às 19 horas na Comunidade Santo Antônio – Linha 3 de Maio Brítola. O encerramento acontecerá no dia 8 de junho, às 19h30min, na Comunidade Nossa Senhora Da Saúde. Como acontece anualmente, os festeiros sairão, em carreata, da Igreja Matriz em direção ao local da celebração convidando os católicos para que se façam presentes.
No dia da festividade, 10 de junho, a programação se dará com a Missa Solene, na Matriz, presidida pelo Arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber. Na oportunidade haverá a bênção das famílias, doentes, pães, água e objetos religiosos. Posteriormente, os fiéis, em procissão motorizada, se deslocarão até o local da festa com a benção dos veículos (automóveis, motos, caminhões, entre outros). Ao meio dia, o almoço festivo. À tarde, reunião dançante, animada pelo Grupo Musical Sul Campeiro, e o sorteio da “Ação entre Amigos”.
Para 2018, o tema escolhido para a festividade do padroeiro foi “Que Santo Antônio ajude os leigos a serem missionários na igreja e na sociedade” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Trezena de Santo Antônio 2018
Hora: 19h30min / Domingos às 19h