10/05/2018
Reta final para que mais um espaço seja oferecido à Educação Infantil
Postado por: Secretaria da Educação
Reta final para que mais um espaço seja oferecido à Educação Infantil

Uma excelente notícia foi divulgada no mês de abril, com a assinatura do contrato de cessão de uso do espaço esportivo do Sesi, pelo Poder Público, para a expansão da Educação Infantil Municipal.
O Centro Esportivo do SESI Guaporé, na esquina da Avenida Sílvio Sanson com a Rua Padre Aldo Bortoncello, está sendo totalmente readequado, para a criação de novas salas, mobiliadas de acordo com as necessidades de atendimento de crianças de zero a três anos de idade, aumentando assim o número de vagas e elevando Guaporé ao posto de um dos únicos municípios que terá condições de ter todas as crianças nesta faixa etária em uma escola.
A conquista está sendo muito comemorada, não só pela Educação do Município, como pelos pais, familiares e responsáveis que aguardam ansiosos uma vaga. O processo está acelerado e com a visita do prefeito em exercício, Adalberto Bastian e secretária Veridiana Tonini, é possível acompanhar a chegada dos móveis, ambiente de recreação e pátio e readequação das salas, para fornecer segurança e praticidade às profissionais que atuarão no local.
A previsão de inauguração é para o mês de maio.