Município de Guaporé

Habitação: Casas reconstruídas possibilitam vida nova
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Habitação: Casas reconstruídas possibilitam vida nova

O Município de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está realizando a reconstrução de mais três casas que foram interditadas pela Defesa Civil Municipal no ano de 2017 e início de 2018.
Os imóveis, pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social, foram vistoriados pela Defesa Civil e interditados devido aos riscos que ofereciam à integridade física dos moradores.
A reconstrução das casas está sendo realizada em parceria com os moradores que, após passarem por avaliação socioeconômica, foram beneficiados com auxílio material de construção e comprometeram- se com a execução das obras.
Atualmente há cerca de 100 famílias cadastradas no Departamento de Habitação para melhorias habitacionais. A concessão de materiais de construção é feita a partir de avaliação da Defesa Civil e avaliação socioeconômica, sendo consideradas as situações mais graves.
“Realizamos um trabalho minucioso, técnico e elencamos as pessoas que têm maior vulnerabilidade e as residências que necessitam de reparos mais urgentes. Assim, aos poucos, unindo esforços, realidades vão sendo mudadas. Acompanhar o processo de reconstrução, o brilho nos olhos dos beneficiados e a esperança que volta a habitar uma casa, que a partir da dignidade e segurança é chamada de lar, nos enche de entusiasmo para continuarmos esse trabalho e beneficiarmos cada vez mais pessoas”, diz o secretário de Assistência Social e Habitação, que junto ao prefeito em Exercício, visitou as famílias.
“Temos certeza de que a moradia é um dos direitos do cidadão que mais dão dignidade para uma família. Uma casa interditada, que na soma de esforços, é praticamente toda reconstruída, é uma conquista de valor inestimável para essas famílias. Que orgulho poder, através da Habitação Municipal, proporcionar a realização deste sonho e poder dar principalmente segurança e conforto aos atendidos”, afirma o prefeito em exercício.

Nas fotos:
As residências antes e durante o processo de reconstrução das mesmas com a visita das autoridades