Município de Guaporé

Vacinação: 12 de maio é o “Dia D” contra a gripe
Postado por: Secretaria da Saúde
Vacinação: 12 de maio é o “Dia D” contra a gripe

Prossegue em todos os postos de saúde- ESFs dos bairros e Centro Municipal de Saúde- a vacinação contra a gripe. As autoridades em saúde alertam a população que a vacinação é necessária, mesmo que o frio não tenha chegado ao Estado. As temperaturas altas para a época podem criar a falsa sensação de que o inverno não virá, ou que o vírus da gripe não irá circular. Mas é um equívoco. A ideia justamente é deixar a população protegida quando o frio trouxer as complicações tradicionais de saúde, como gripes fortes, que podem evoluir para pneumonia e outros problemas respiratórios.
Em Guaporé, de acordo com a secretaria da Saúde, que realiza o monitoramento da vacinação e encaminhamento de números para o Ministério da Saúde, cerca de 27% das crianças de até 2 anos foram vacinadas. 27,69% das crianças de dois a menores de cinco anos. 22,55% das gestantes e 28,95% das puérperas. O grupo de pessoas com mais de 60 anos já teve mais de 51% de imunização.

Dia D
Esses números devem dar um salto após o grande mutirão da saúde neste sábado, 12 de maio. É o “Dia D” de vacinação, quando todos os profissionais estarão aplicando as vacinas nos postos de saúde do centro e bairros das 8h às 17h, de forma ininterrupta. É a chance das pessoas que têm dificuldade de comparecer a uma unidade de saúde nos horários semanais.
Procure a unidade de saúde mais próxima se você:
Tem crianças de 6 meses a menores de 5 anos
Tem mais de 60 anos
Está grávida ou teve bebê nos últimos 45 dias
Sofre com doenças crônicas e tem a recomendação médica de receber a vacina contra a gripe

Vacine-se! É uma questão de saúde pública!