30/04/2018
Meio Ambiente: Período de podas em árvores já começou
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
Meio Ambiente: Período de podas em árvores já começou

A secretaria municipal de Meio Ambiente, na parceria com a secretaria de Obras, iniciou todo processo de podas de árvores nas praças, canteiros e locais públicos, recolhendo também os galhos resultantes de podas nas propriedades. Uma das grandes preocupações é a educação ambiental. Por isso, há um trabalho de orientação quanto à poda correta das plantas. “Estaremos acompanhando e orientando sobre a poda correta de cada espécie, inclusive identificando as que não necessitam de poda. O objetivo é fortalecer a árvore. Vemos muitas pessoas realizando verdadeiras mutilações por não podar corretamente e ainda fazê-lo no período errado. Isso é um crime ambiental”, esclarece a secretária Monia Zampeze.
Vale salientar que as podas em propriedades particulares, jardins ou quintais de residências ou comércio são de responsabilidade dos proprietários e não do Município.
A secretaria de Obras que executa as ações também estará realizando a coleta dos galhos das podas de particulares. No entanto, para que o processo ocorra sem deixar a cidade com galhos acumulados, facilitando a proliferação de vetores e deixando mau aspecto, é necessário entrar em contato para recolhimento. Caso a equipe esteja atuando na sua rua ou bairro, basta conversar com os servidores para que os galhos das podas particulares também sejam recolhidos.

Busque informações:

Em caso de dúvida sobre como proceder e para buscar informações procure a Secretaria de Meio Ambiente na Casa da Cultura, centro de Guaporé, telefone (54) 3443 5987 ou de Obras, pelo (54) 3443 4477.