Município de Guaporé

Escola Nairo José Prestes: Ciranda da Educação, no quintal das infâncias
Postado por: Secretaria da Educação
Escola Nairo José Prestes: Ciranda da Educação, no quintal das infâncias

Escola Municipal de Educação Infantil Nairo José Prestes, através de seu Projeto “Ciranda da Educação”, no quintal das infâncias, desenvolveu atividades voltadas à leitura, denominadas histórias, entre um e outro faz de conta.
As ações pedagógicas contemplaram a proposta dia de Leitura “Sesi Quem Lê, Cresce”, no dia 23 de abril, em alusão ao Dia Internacional do Livro, comemorado em 23 de abril.
A escola organizou vários espaços contextualizados onde as crianças puderam vivenciar a leitura de forma concreta conforme a faixa etária, estimulando criatividade e interatividade com diferentes possibilidades.
A Educação Infantil traz em si a magia, a imaginação, a fantasia e a criatividade. Neste sentido, sabendo-se da importância das historinhas, contos e o faz de conta no quintal da primeira infância sabe-se que os livros são os melhores lugares para aprender.
O tema escolhido pelos Berçários foi “As magias dos contos de fadas”, que buscam com a proposta, fortalecer um ambiente rico em interações, que acolha as particularidades considerando sentimentos, inseguranças, medos auxiliando na superação de alguns conflitos assim, estimulando o desenvolvimento das potencialidades individuais. As turmas dos Maternais e Pré I, tem como tema “ Quem conta, reconta..., faz de conta ”, por perceber a grandeza da importância das histórias na Educação Infantil, em que a criança se sinta parte do processo fortalecendo suas relações com o meio em que está inserida, ampliando saberes e potencialidades no desenvolvimento das linguagens.
Foram momentos especiais, que se repetirão incontáveis vezes, deixando o livro sempre presente na vida de cada aluno, tornando-se um bom hábito para a vida toda.
Confira os momentos!