27/04/2018
Poder Público e Consepro participam de audiências em Porto Alegre
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Poder Público e Consepro participam de audiências em Porto Alegre

No dia 25 de abril o secretário municipal de Trânsito e Segurança Pública, , juntamente com André Girelli, representante do Conselho Pró Segurança Pública, Consepro, cumpriram importante agenda em Porto Alegre, junto às forças estaduais da Segurança, visando parcerias para ações que unam Poder Público, Consepro, Brigada Militar, Susepe, Corpo de Bombeiros, comunidade e Estado.
Investimentos em videomonitoramento e auxílio financeiro à BM e Bombeiros estão entre os projetos em andamento, em pauta nas audiências. Junto ao Major Reolon e ao Major Vasconcellos, da secretaria Estadual de Segurança Pública, o assunto foi o sistema de câmeras de videomonitoramento e a forma como a Brigada Militar pode atuar junto ao Município.
Oferecendo apoio aos policiais militares de Guaporé, o Governo Municipal se disponibiliza a encaminhar recursos, e busca-se a forma legal de firmar este auxílio.
Com relação à Susepe, foram recebidos pelo Superintendente Ângelo Carneiro para a doação de equipamento que bloqueie o uso de celulares no Presídio Estadual de Guaporé, um importante passo para evitar negociações entre criminosos que lá cumprem pena.
“Voltamos muito otimistas e damos passos para avançarmos em todas as ações que nos propomos. A união de todos em busca de mais segurança para nossa comunidade, mais policiamento nas ruas, mais servidores em Guaporé, mais tecnologia, vai trazer benefícios a todos a curto, médio e longo prazo”, disse o secretário.
Nas fotos, as audiências na capital gaúcha.