26/04/2018
Saúde Bucal: equipe odontológica atua na Educação Infantil
Postado por: Secretaria da Saúde
Saúde Bucal: equipe odontológica atua na Educação Infantil

Grande número de pessoas desconhece que cuidar dos dentes desde a infância tem um efeito muito importante. Atitudes e hábitos adquiridos ainda desde cedo são de suma importância para uma boa saúde oral e de todo o organismo no decorrer da vida, além de manter os dentes bonitos e saudáveis.

Gasparzinho

Com o objetivo de implementar uma educação preventiva no hábito de escovação dentária a Escola Municipal de Educação Infantil Gasparzinho juntamente com o ESF São José promoveu um encontro com a dentista Malena Davi e a auxiliar Sheila Apolinário que através da contação de história buscou incentivar os cuidados com os dentes.
O encontro serviu para dar início a conscientização para os educandos e educadores através de teoria fundamentada na prática, voltada especificamente para a higiene bucal.

Maria Rosa

Os aluninhos da Escola Maria Rosa Ferreira também receberam a equipe odontológica. O dentista Guilherme Fossá e sua auxiliar Larissa Bonfante trabalharam de forma lúdica e informativa, educando desde cedo para uma correta higiene e saúde da boca.