Município de Guaporé

Postado por: Secretaria da Educação
Escola Jairo Brum desenvolve atividades recreativas e culturais

Piquenique e Premiação da Gincana da Páscoa Solidária

No dia 13 de abril, a turma do 9º ano B, vencedora da Gincana da Páscoa Solidária da Escola Dr. Jairo Brum, realizou o piquenique de premiação.
A turma foi até a Associação dos Veteranos para se deliciar com um lanche que teve um cardápio especial. Além do lanche os alunos divertiram-se com jogos de futebol e vôlei, também brincaram com slackline. Os alunos foram acompanhados dos professores organizadores da gincana e da professora conselheira.
Segundo a aluna Agatha Claus, “O passeio foi um momento de confraternização da turma, sendo o mesmo muito divertido. Acredito que atividades como estas servem para que a turma fique mais unida, sendo que também a gincana foi um momento diferente vivido pelos alunos da escola”.

Construindo Redes de Relações de Bem Conviver no Espaço Escolar

No ano de 2018, a Escola Dr. Jairo Brum, vem desenvolvendo o projeto “Construindo Redes de Relações de Bem Conviver no Espaço Escolar”, com o objetivo de mediar relações pessoais e interpessoais no contexto escolar por meio da comunicação não violenta, resgatando valores na construção da cultura de paz. Muitas atividades vêm sendo desenvolvidas ao longo dos meses com pais, professores e alunos.
Na tarde do dia 19 de abril, com o intuito de fortalecer os profissionais da escola, esteve presente Alceu Valim de Lima, facilitador e instrutor do Círculo Restaurativo da cidade de Caxias do Sul, que mostrou um pouco do seu trabalho e de suas experiências. Foi uma oportunidade de vivenciar um Círculo Restaurativo.
A escola agradece imensamente os profissionais Alceu Valim de Lima e Scheirla Gallina que contribuíram para uma tarde repleta de novos aprendizados.
Dentre as atividades realizadas com alunos, houve o círculo de conversa e a caixa do desabafo que tem por objetivo facilitar a comunicação e o diálogo entre alunos e professores.