Município de Guaporé

Dia do Livro Infantil é comemorado na Escola Dr. Jairo Brum
Postado por: Secretaria da Educação
Dia do Livro Infantil é comemorado na Escola Dr. Jairo Brum

“Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar.” Monteiro Lobato
O dia 18 de abril, Dia do Livro Infantil, não poderia passar em branco na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum. O projeto de leitura “Heróis do bem” que vem sendo desenvolvido, visa inserir os educandos no mundo da leitura identificando as características positivas dos personagens, e sua personalidade de super-herói conhecendo assim o universo literário de uma forma divertida e interativa.
As crianças do Pré II e das Séries Inicias puderam vivenciar atividades em comemoração ao dia do livro infantil nos dias 18 e 19 de abril. Com a visita da Emília, personagem do Sítio do Picapau Amarelo, as crianças cantaram e aprenderam um pouco mais sobre literatura.
Um mundo mágico se abriu, e a leitura torna-se atrativa e uma atividade prazerosa. Incentivar as crianças a ler, forma adultos que sabem se comunicar com o mundo e que têm mais oportunidades pessoais e profissionais.